Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Music 28 de fevereiro, às 19h00

Duo Rubrum

A Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música apresenta, no dia 28 de fevereiro, às 19h00, o recital de Duo Rubrum, noi Museu nacional da Música, em lisboa


Bilhete: 5 ♪ | Sócios: 3 ♪ |

Programa

Con qué la lavaré? - Miguel de Fuenllana:
https://www.youtube.com/watch?v=QYjdz30fKQE

I saw my lady weep/ Flow my tears - John Dowland:
https://youtu.be/A4CnXfxPWK0

Canción (de Siete Canciones Populares Españolas) - Manuel de Falla:
https://youtu.be/spZ2ukhWW-8

O Duo Rubrum nasceu em setembro de 2017 e é constituído por Carolina Andrade e Romeu Curto, dois jovens premiados enquanto solistas. Conheceram-se na Universidade de Aveiro em 2016 e no ano posterior iniciaram o seu percurso conjunto. Criaram, no âmbito da disciplina de música de câmara da Universidade de Aveiro, o Duo Rubrum, sob a orientação do oboísta Jean Michel Garetti. Frequentaram ainda aulas e masterclasses com Filipe Quaresma, Isabel Alcobia e Pedro Rodrigues.
O duo executa repertório diverso, incluindo programa renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo, considerando de extrema importância a valorização da vertente popular.
Participaram no VI Ciclo de Música Antiqua em Jerez de la Frontera, com um programa totalmente dedicado à música renascentista escrita originalmente para vihuela e canto, assim como no festival MAIOMUSICALL na Covilhã. Apresentaram-se ainda em concerto nas cidades de Aveiro e Castelo Branco.

Organization:
MNM/DGPC
Local:
Museu Nacional da Música, Lisboa