Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Music 2 de novembro, às 19h00

Juan Almada | Recital de guitarra clássica

A Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música apresenta, no dia 2 de novmebro, às 19h00 um concerto de Guitarra clássica, com Juan Almada.


PROGRAMA

Silvius Leopold Weiss (1675-1750)
Suite en Sol - (adaptación J.Almada)
.Prelude
.Toccata y Fuga
.Courante
.Bourrée
.Sarabande
.Allegro

Dos piezas litoraleñas
Héctor Ayala (1914-1990)
. Guarania
Agustín Barrios (1885-1944)
.Danza Paraguaya nº1

Carlos Aguirre (1965-)
. Rumor de Tambores

Leo Brouwer (1939-)
Sonata Nº3, del Decamerón Negro
I. Güijes y Gnomos
II. Treno por Oyá
III. Burlesca del Aire
IV. La risa de los Griots

Duração aproximada: 60 minutos.

Bilhetes: €5 | sócios: €3

É graduado em guitarra clássica na Faculdade de Belas Artes (UNLP Argentina) onde obteve distinções da UNLP e do Governo Municipal. Assistiu a seminários com Fábio Zanon, Pablo Márquez, Eduardo Fernández, João Luiz, Jordi Mora. Realizou estudos de pós-graduaçao com o Maestro Eduardo Isaac, tendo obtido as mais altas classificações na Especializaçao em Música Latino americana em violão (Conservatório Luis Gianneo, Mar Del Plata). 
Foi premiado em concursos instrumentais e convocatórias académicas em Espanha (Concurso Internacional de Música de Benidorm 2015), Uruguay (Concurso César Cortinas 2005) e Argentina (Mozarteum Santa Fe 2010, Escala Docente AUGM). 
Participou nos Festivais Guitarras del Mundo 2007, Bienal Arte y Cultura UNLP, La Plata Baila Tango, Seminario Entre Diagonales, 3º Festival Puntah, Festival Internacional de Guitarra Arpeggiato, 1º Seminário Internacional do Violao do IGRS e 1º Seminário Internacional do Violao do Pampa (Brasil). Foi bolseiro nos Festivais Campos do Jordão e FEMUSC (Brasil). 
Participa frequentemente como guitarrista e mandolinista em óperas do Teatro Colón Buenos Aires (Falstaff -Verdi-, Beatrix Cenci -Ginastera-, Don Giovanni -Mozart-, Die Soldaten -Zimmermann-). 
Tocou como solista com Orquesta (Eduardo Sívori, La Trama, Municipal de La Plata), realizou concertos e ministrou masterclasses na Argentina, Brasil, Uruguay, Portugal e Espanha. 
Actua como concertista do violão e músico de cámara (Trío Uzal-Meza-Almada) com uma ampla actividade de concertos, complementada com a sua actividade de Professor da Cátedra de Guitarra na Facultad de Bellas Artes (UNLP). 
Actualmente é bolseiro do Fondo Nacional de las Artes (Argentina).

Organization:
Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música; MNM/DGPC
Local:
Museu Nacional da Música, Lisboa