Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Music 05/15/2015 - 05/15/2015

Concerto Piano a Quatro Mãos Alvin & Canton

Realiza-se no dia 15 de maio, às 21h30, no Museu da Música, em Lisboa o Concerto de Piano a Quatro Mãos, Alvim & Canton.

Entrada 5 Euros


Reservas: 217710990

Programa do Recital

F. Schubert -Fantasia em fá menor opus 103

J. Brahms - 6 Souvenir de laRussie

M. Ravel- MaMéreL’Oye

F. Mignone- Congada


Organização: Associação de Amigos do Museu da Música 

Alvim & Canton

O duo foi formado em 1990 e desde então apresenta-se em diversas séries musicais brasileiras e realiza gravações ao vivo, para rádio e televisão. Em 2014, em digressão pelo norte dos Estados Unidos, apresentaram-se em cidades dos estados Columbia, Connecticut e Massachusetts. Foram convidados a inaugurar a nova “State-or-the-ArtFacility” (sala de concertos e apresentações artísticas) da Kent Music School na cidade de Kent/CT. São artistas convidados da 1ª edição do festival “ International Piano Week at Cushing Academy em Ashburnham , Massachusetts em julho de 2015, onde irão atuar e organizar master classes. Participaram de inúmeros festivais no Brasil e exterior e duas vezes consecutivas da “Semana Internacional de Piano de Óbidos", tendo gravado ao vivo para a Antena 2 em 2012 e 2013.


Junia Canton nasceu em Belo Horizonte no estado de Minas Gerais, Brasil. Estudou com os importantes pianistas e pedagogos brasileiros Celina Srvinszk e LuisSenise e com o  pianista holandês Frédéric Meinders. Foi nove vezes premiada em concursos brasileiros  e sul-americanos de piano.  Durante os seus cursos de pós-graduação em Técnicas Interpretativas da Música Brasileira na Universidade Estadual de Minas Gerais e o seu Mestrado em performance em piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisou e gravou diversos compositores brasileiros, como o importante compositor pós-moderno José Antônio Rezende de Almeida Prado, com quem realizou entrevistas. Com frequência vem sendo convidada a ministrar palestras sobre música brasileira e master classes de piano em universidades, conservatórios e importantes festivais brasileiros.Tem-se destacado como pedagoga e é há 17 anos professora de piano e literatura do instrumento na Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais


Heron Alvim formou-se em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu o mestrado em performance na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. Os seus principais professores foram Miguel Rosselini , Luiz Senise e Berenice Menegale. Recebeu inúmeros prémios em concursos nacionais de piano e apresenta-se regularmente ao lado de renomados músicos no Brasil e exterior.  Atualmente é pianista da área de cordas da escola de música da UFMG e professor de piano da Escola de Música da UEMG. 

Organization:
Associação dos Amigos do Museu da Música
Local:
Museu da Música, Lisboa