Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Music 30 de novembro, às 19h00

Recital de piano, com Daniel Sanches

𝐒𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐅𝐞𝐢𝐫𝐚, dia 𝟑𝟎 𝐝𝐞 n𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨, às 𝟏𝟗h00, 𝐃𝐚𝐧𝐢𝐞𝐥 𝐒𝐚𝐧𝐜𝐡𝐞𝐬 interpreta 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐨𝐬𝐢𝐭𝐨r𝐞𝐬 𝗯𝗿𝗮s𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀, num recital de piano, que terá lugar, no Museu Nacional da Música, em Lisboa

#EntradaLivre

https://soundcloud.com/daniel-sanches-143185020


Natural do Rio de Janeiro, o pianista Daniel Sanches é um dos destaques do cenário musical brasileiro. Pianista da Escola de Música da UFRJ, é Mestre em Performance Musical pela UNIRIO e estudou com Maria Teresa Madeira no Conservatório Brasileiro de Música onde concluiu seu bacharelado e especialização Pedagogia do Piano.
Vencedor do Concurso Nilda Freitas X Concurso Nacional de Piano Souza Lima, obteve o segundo lugar no Concurso Nacional de Piano Art-Livre na Categoria Música Brasileira. Também foi premiado no Concurso “Jovens Solistas” da Bahia e no Concurso “Jovens Destaques” do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ na Categoria Música de Câmara.
Foi solista de diversas orquestras, como a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica Jovem de Campos e a do Programa Prelúdio da TV Cultura, atuando sob regência de Modesto Flávio, Osvaldo Colarusso, Luis Maurício Carneiro, Julio Medaglia, e Anderson Alves.
Participou da Gravação do CD e DVD “Música Viva” sob a Direção da Maestrina Ligia Amadio e no teatro musical, atuou como diretor musical assistente e pianista na peça “Forrobodó, um choro na cidade nova”, “Bilac vê estrelas” e “Ou Tudo ou Nada - O musical”.
Participou de diversas master classes e cursos de aperfeiçoamento com Stefan Meylaers (Bélgica), Sergei Dukachev (Rússia), e Roberto Bravo (Chile). Como professor lecionou no Centro Cultura Musical de Campos, no XIV e XV FEMUSICAs e no Departamento de Piano da UFRJ.
Recentemente, lançou o CD intitulado “Carioca”, álbum totalmente dedicado à música brasileira de concerto. Atualmente é Investigador do Doutorado em Artes Musicais da Universidade Nova de Lisboa e da Escola Superior de Música de Lisboa. 

PROGRAMA

Edino Krieger 

Nina

Alberto Nepomuceno 

Suíte Antiga Op. 11

Prelúdio

Minueto

Ária

Rigaudon

Edino Krieger 

Sonatina

Moderato

Allegro

Villa-Lobos 

Valsa da Dor

Poema Singelo

Ernesto Nazareth 

Carioca 

Ferramenta 

Batuque  

Organization:
MNM/DGPC
Local:
Museu Nacional da Música, Lisboa