Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Music 10 de dezembro, às 18h00

Um Músico um Mecenas 2016

No próximo dia 10 de dezembro, às 18h00, realizar-se-á mais um concerto do ciclo de instrumentos históricos, desta vez Daniel Bolito e Duarte Pereira Martins interpetam Sonatas de Beethoven, Brahms e Prokofiev, no Violino Sanhudo (1867) e no  piano Bechstein (1925)


Todos os recitais têm entrada livre.

O concerto de 19 de novembro d será transmitido no próximo dia 17 de dezembro, pelas 22h05, na RTP2.

Desta forma, todos poderão ouvir o som dos instrumentos históricos do Museu Nacional da Música tocados de forma exímia pelos irmãos Fernando Costa (Violoncelo Lockey Hill de Guillhermina Suggia) e Luís Costa (Piano Bechstein de Luís de Freitas Branco). Muito obrigado a todos, mecenas e RTP2!


ciclo de concertos com instrumentos históricos UM MÚSICO,UM MECENAS, organizado pelo Museu Nacional da Música procura divulgar um dos mais importantes acervos instrumentais da Europa, com a ajuda de músicos que actuam pro bono e dão voz a tesouros nacionais e peças de valor histórico único.

Os concertos são autênticas viagens à colecção do Museu da Música, conduzidas por grandes intérpretes nacionais e internacionais, dando a conhecer os instrumentos através de concertos comentados e de uma contextualização histórica estendida, muitas vezes,  ao repertório escolhido.

A interpretação, a necessária manutenção dos instrumentos musicais e a comunicação da história de cada um deles são factores intimamente ligados e que resultam numa acção concertada entre o museu e os mecenas do ciclo (músicos, construtores/restauradores e outros parceiros). 

Organization:
MNMúsica/DGPC
Local:
Museu Nacional da Música