
Presentations/ Book releases Disponível
Museu Nacional Resistência e Liberdade | Novo artigo | “O que não está proibido… é permitido” “Instruções Gerais a Observar pelos Reclusos desta Cadeia – C.F.P.” 1956
O Museu Nacional Resistência e Liberdade disponibiliza o artigo “O que não está proibido… é permitido” “Instruções Gerais a Observar pelos Reclusos desta Cadeia – C.F.P.” 1956.
Resumo:
O que ressalta da leitura deste documento é um completo controlo da liberdade de expressão e uma total ausência de direitos. As sansões e castigos podiam ir da proibição de visitas e receber correio até sete dias; prisão em cela disciplinar a pão e água e regresso a um período anterior ao da execução da pena, entre outros aspetos bastante gravosos para os presos políticos. Este documento revela, pois, muito do quotidiano da vida dos prisioneiros políticos de Peniche, permitindo uma visão mais aproximada daquele universo carcerário repressivo.
- Organization:
- MNRL/DGPC
- Local:
- Online
Next Events
-
Presentations/ Book releases Disponível
Museu Nacional Resistência e Liberdade | Novo artigo | Foi há 76 anos - A PIDE
-
Presentations/ Book releases Disponível
Livro Digital – “ERA UMA VEZ”
-
Presentations/ Book releases 26 de abril
25 DE ABRIL | 48 ANOS
-
Presentations/ Book releases 25 de maio, às 18h00
Lançamento e apresentação pública do n.º 3 da Revista de Museus
-
Presentations/ Book releases 25 de maio, às 17h00
Lançamento do livro "Guerra Junqueiro e os Couros Artísticos: As Cadeiras Lavradas e os Guadamecis da Fundação e da Casa-Museu" de Franklin Pereira