Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Atividades diversas De 19 de novembro a 5 de dezembro

10ª edição do Festival Fora do Lugar — Festival Internacional de Músicas Antigas

A  10ª edição do Festival Fora do Lugar — Festival Internacional de Músicas Antigas  começa já a 19 de novembro e encerra 5 de dezembro

Uma edição híbrida,  com uma parte da proposta "em casa" (online) e outra "no lugar" (presencial).

Sempre em ou a partir de , Idanha-a-Nova - UNESCO Cidade Criativa da Música. 

O número 10 é comemorado com o Ciclo 10 — 10 Anos Fora do Lugar — que antecipa a programação principal...

De 9 a 18 de novembro comemora-se a  primeira década com 10 pequenos filmes — 1 por dia — filmados em Idanha-a-Nova, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e com a participação do Coro Gulbenkian, também no feminino.

A partir de 19 de novembro, a par da programação principal, haverá um outro ciclo de 14 filmes — 1 por dia até 2/12 — do projecto "Se chovesse um oceano" que desenvolvo há dois anos com a bailarina, coreógrafa e realizadora brasileira (residente na Alemanha), Winnie Dias. Juntos, realizámos estes 14 filmes — video-dança — 7 filmados na Alemanha, com vários bailarinos japoneses, australianos, brasileiros, espanhóis... e 7 filmados em Idanha-a-Velha. O projecto será estreado no dia 3/12, no Fora do Lugar, com uma exposição de fotografia de minha autoria e dos 14 vídeos que realizámos sobre música de Noa Noa, Sete Lágrimas e Filipe Faria. Terá, ainda, uma componente performativa ao vivo com a participação de Winnie Dias.

Para saber mais

Local:
Idanha-a-Nova

Next Events