Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Exhibitions Até 14 de novembro

Exposição (a)Riscar o Património 2021

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em S. Miguel, Açores, acolhe a exposição (a)Riscar o Património.

Entre 3 de Outubro e 14 de Novembro, estará exposta, no piso 1 da Loja Arquipélago, uma selecção que reúne desenhos produzidos nos últimos 8 anos, no âmbito do projecto (a)Riscar o Património, uma iniciativa da DGPC-Património Cultural em parceria com os Urban Sketchers Portugal.

São desenhos rápidos, feitos ao sabor do instante, em cadernos de diferentes dimensões e características, e que captam lugares, ambientes, pessoas, momentos e monumentos – já que o tema transversal a este projecto é, sempre, o Património, em tudo o que encerra de diverso e universal.

Uma mostra que nos lembra a extraordinária riqueza do mundo que nos rodeia e a nossa própria capacidade de interpretar e de interpelar a realidade: e é, por essa razão, cativante para todos os públicos.

Pela primeira vez em exibição nos Açores, esta exposição está enquadrada no programa do Encontro Nacional de Urban Sketchers, que acontecerá entre os dias 1 e 3 de Outubro em São Miguel. Um encontro que celebra, através do desenho, a ligação entre os sketchers de todo o país, mas que também convida a uma experiência única e criativa.

Organization:
DGPC
Local:
Piso 1 da Loja Arquipélago, Ribeira Grande, S. Miguel, Açores