Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Exhibitions Patente desde 27 de março

Exposição “(A)Riscar o Património” em Ourém

Depois das atividades (a)Riscar o Património realizadas na vila medieval de Ourém em 2019, e no núcleo urbano da cidade de Ourém em 2021 (AQUI), o Museu Municipal de Ourém (Castelo e Paço dos Condes) promove uma mostra dos desenhos realizados.
A exposição conta com o apoio do projecto (a)Riscar o Património e está patente desde 27 de março, Dia Nacional dos Centros Históricos de forma a celebrar o património e o território de Ourém.

Horários:
De terça-feira a domingo
Março: das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
De abril a setembro: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

A exposição insere-se no trabalho que Ourém tem feito junto do Projeto (A)Riscar o Património da Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Ourém iniciou a parceria com o projeto (A)Riscar o Património da DGPC em 2018 quando fez o seu primeiro encontro em que os participantes foram convidados a desenhar a Vila Medieval, tendo retomado estes encontros em 2021 no núcleo urbano de Ourém. Por forma a celebrar o património, a arte e o território de Ourém, o MMO promove uma mostra destes trabalhos no espaço mais emblemático do seu Centro Histórico: Castelo e Paço dos Condes.

O (A)Riscar o Património é um projeto da Direção Geral do Património Cultural com o apoio dos Urban Sketchers Portugal. Associar a representação do património ao desenho, na sua vertente mais imediata e espontânea, dá o mote para este projeto, que tem por base a reunião, em várias vilas e cidades do país, no mesmo dia, entre sketchers, ilustradores, artistas ou simples amantes do desenho.

Organization:
DGPC, com apoio dos Urban Sketchers Portugal
Local:
Museu Municipal de Ourém (Castelo e Paço dos Condes)