Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Online exhibitions Disponível

Visita virtual à exposição temporária “Ídolos, Olhares Milenares"

Está disponível a visita virtual à exposição temporária “Ídolos, Olhares Milenares" que esteve patente no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, entre 9 de abril e 17 de outubro deste ano.

É uma aposta da Direção-Geral do Património Cultural a digitalização das exposições temporárias, por forma a prolongar estas mostras no tempo e a dar a possibilidade a quem não pode visitar a exposição de o fazer de forma virtual.

Visite-nos!

Organizada pela Fundação C.V. MARQ em colaboração com o Museu Arqueológico Regional de Madrid, esta exposição inaugurou originariamente no Museu Arqueológico de Alicante no início de 2020, e abriu ao público, no dia 28 de julho de 2020, no Museu Arqueológico Regional de Madrid, em Alcalá de Henares, onde esteve patente até 10 de janeiro de 2021.


No MNA, a exposição, inaugurada a 9 de abril, encerrou ao público no dia 17 de outubro.
Apresentava ao público um conjunto de 270 bens culturais produzidos pelas comunidades agro-pastoris do 4º e 3º milénios a.C. no Centro/Sul da Península Ibérica. 

Além dos 155 bens arqueológicos pertencentes a 16 Museus espanhóis, e um colecionador privado, em Portugal, a exposição contou com mais 115 bens – sendo 75 pertencentes às coleções do MNA (21 deles classificados como Bens de Interesse Nacional/”Tesouros Nacionais”), e os restantes de outras 10 instituições da Administração Central, Regional e Local, representando o património arqueológico de 35 municípios portugueses distribuídos por 10 distritos.

Organization:
MNA/DGPC
Local:
.

Next Events