Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Meetings and Conferences 21 de maio, às 10h00

Arqueologia em Portugal: recuperar o passado – em 2015. Evento de divulgação científica

Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado é uma iniciativa promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com as Direções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo e Algarve que também conta com a participação das Direções Regionais da Cultura dos Açores e da Madeira.

A primeira edição terá lugar em Lisboa, no Museu Nacional de Arqueologia, no próximo dia 21 de maio, com início pelas 10h00

Neste evento, de entrada livre, serão apresentadas 14 comunicações a cargo dos arqueólogos responsáveis pelas várias intervenções e inaugurar-se-á a exposição itinerante sobre os sítios investigados que posteriormente percorrerá todo o país. 

Pode consultar aqui o Programa

Este encontro de divulgação científica tem como objetivo promover o conhecimento gerado pela arqueologia e sensibilizar o público em geral, através da apresentação de algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas em 2015, em todo território nacional.

Assim, conscientes de que um dos deveres da tutela do património cultural é o da sensibilização e promoção das boas práticas para a salvaguarda, valorização e divulgação do património arqueológico, consideramos ser cada vez mais necessária uma atuação junto dos cidadãos no sentido de fomentar uma maior identidade patrimonial. 

Organization:
DGPC, em parceria com as DRCultura do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, participação das DRC dos Açores e da Madeira. Apoios Lusitania, Companhia de Seguros S. A. ; Pastéis de Belém
Local:
Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa
References