Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Meetings and Conferences 26 de novembro, às 18h30

“Debater o Intangível” - conferência sobre património imaterial

Debater o Intangível é um ciclo de conversas que procura dar resposta ao crescente interesse sobre o Património Cultural Imaterial. A sessão inaugural realizou-se no dia 12 de outubro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. 
A sessão no Museu Nacional da Música será a 26 de novembro, às 18h30.

A entrada é livre. As inscrições poderão ser efetuadas através do e-mail debater.intangivel@gmail.com .

Este ciclo de conversas tem como objetivo o debate em torno do Património Cultural Imaterial nas suas várias vertentes, questionando o lugar que ocupa, ou poderá ocupar, em instituições museológicas (tanto físicas como virtuais).

Terá nove eventos, com cerca de duas horas de duração, a ocorrer em instituições distintas, ao longo de nove meses (de outubro de 2016 a junho 2017), entre as quais o Museu Nacional da Música. Os temas das conversas relacionar-se-ão directamente com as instituições de acolhimento. Todos os eventos serão de entrada livre.

Além do Museu Nacional da Música, são instituições parceiras deste ciclo o Museu do Fado, a Casa Fernando Pessoa, o Museu do Aljube: Resistência e Liberdade, o Museu da Cidade (de Lisboa), o Museu da Água, o Museu Nacional do Teatro e da Dança e o Museu do Chiado.

Organização: Daniela Salazar e Hélia Marçal 
Apoio do Instituto de História da Arte (FCSH-NOVA), do Laboratório de Documentação e Preservação de Arte Contemporânea (DCR-FCT-NOVA) e da Comissão Nacional da UNESCO-Portugal.

+INFO: https://www.facebook.com/debaterointangivel

Organization:
Daniela Salazar e Hélia Marçal; Parceiros: MNM; MNTD; MNAC/DGPC; Museu do Fado, Casa Fernando Pessoa, Museu do Aljube: Resistência e Liberdade, Museu da Cidade (de Lisboa), Museu da Água
Local:
Museu Nacional da Música, Lisboa