Skip Navigation

Meetings and Conferences 2020-2022

HERIWELL: Cultural Heritage as a Source of Societal Well-being in European Regions (2020-22),

HERIWELL: Cultural Heritage as a Source of Societal Well-being in European Regions (2020-22) é um projeto desenvolvido para o ESPON EGT (European Grouping on Territorial Cooperation) e conduzido por um consórcio de instituições com sede em Itália e Alemanha. É um projeto inédito pelo foco temático a grande escala que envolve 32 países europeus (incluindo todos da UE) e mais de 40 investigadores e especialistas.

A problemática do Bem Estar na Europa, que subiu a prioridade também por causa da pandemia do Codiv-19, tem ampla abordagem cruzada com a do património cultural nessas condições e com visão prospetiva.

O consórcio do projeto é constituído pelo Istituto per la Ricerca Sociale (IRS – líder do projeto, com a Associazione ACUME, Milão), European Association of Cultural Researchers (ERICarts Network and Institute, Bona e Colónia) e Associazione Economia della Cultura (Roma). A entidade ESPON EGTC, com sede em Luxemburgo, promove o Programa de Cooperação ESPON 2020, co-financiado pelo European Regional Development Fund (ERDF).

Para saber mais

Organization:
.
Local:
.
References