Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Meetings and Conferences 24 e 25 de novembro 2022

VI Fórum Ibérico de Estudos Museológicos: Novas Perspetivas de Investigação

Reconhecendo a pluralidade dos estudos museológicos, o VI Fórum Ibérico pretende contribuir para a discussão de projetos de investigação recentes ou em curso, em diversas geografias e contextos do panorama ibero-americano.
Aceitam-se propostas com abordagens históricas dos museus e da museologia, assim como as que contribuam para um entendimento contemporâneo da relação dos museus com a sociedade. São bem-vindas apresentações que, tendo como objeto de estudo os museus, tragam novos pontos de vista, o cruzamento de olhares interdisciplinares e o diálogo entre investigadores em diferentes fases do seu percurso académico e profissional.
Convidamos académicos, investigadores e profissionais de museus a apresentar propostas de comunicação de 20 min., em formato presencial, em português ou espanhol, focando um dos tópicos do Fórum.


Organização: CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e IHA – Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. 

Entidades parceiras: Direção-Geral do Património Cultural, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, ICOM Portugal e ICOM Espanha. 


Prazo para envio de propostas: 12 de setembro de 2022
Mais informação em: https://viforumiberico.wixsite.com/2022

Organization:
CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora; IHA – Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Univ. NOVA de Lisboa
Local:
Universidade de Évora