Skip Navigation

Iniciativas 06/25/2020

Prémios Europeus do Património / Prémios Europa Nostra 2021: Abertas as candidaturas

Estão abertas as candidaturas para os prémios europeus do Património / Prémios Europa Nostra, o mais prestigiado galardão europeu no domínio do património.

 

Entidades públicas e privadas, profissionais e especialistas em património cultural, comunidades locais, poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de outubro de 2020.

Veja video

Os Prémios Europeus do Património / Prémios Europa Nostra distinguem os melhores projetos de conservação, os projetos mais inovadores de investigação e os melhores programas de sensibilização, formação e educação na área do património.

Em 2021, serão premiados até 30 projetos de toda a Europa. Destes, quatro receberão o Grande Prémio – no valor de 10 mil euros cada – e a um será atribuído o Prémio do Público, escolhido através de   votação online. Além disso, dois Prémios Especiais ILUCIDARE serão entregues a projetos de inovação e de relações internacionais na área do património, selecionados entre as candidaturas apresentadas aos Prémios Europeus do Património / Prémios Europa Nostra.

Os Prémios Europeus do Património / Prémios Europa Nostra foram lançados pela Comissão Europeia em 2002 e têm sido geridos desde então pela Europa Nostra, sendo apoiados pelo programa Europa Criativa da União Europeia. Os Prémios Especiais ILUCIDARE têm o apoio do Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia.

 

Submeta a sua candidatura e partilhe o seu sucesso em toda a Europa!

Concorra através do site  www.europeanheritageawards.eu/apply