Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Presentations 06/09/2021

“A Arte chegou ao Colombo” celebra o aniversário do Museu Nacional de Arte Contemporânea - MNAC

O Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), em Lisboa celebra 110 anos e juntou-se ao Centro Colombo para festejar esta data através da exposição “O MNAC no Centro da sua vida”, que está patente no centro comercial até 27 de junho.

No Piso 1 do centro comercial, junto ao ColomboLand, os visitantes vão encontrar cinco obras do espólio da coleção do MNAC, como “No Tejo, Marinha, c.” (1897), de João Vaz, ou “Superfície-4” (1950), de João Pires Vieira. As obras em exposição representam as diferentes épocas da coleção do museu, desde 1850 até aos dias de hoje.

Para Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo, “a exposição ‘O MNAC no Centro da sua vida’ fortalece a parceria estabelecida entre as duas instituições nos últimos anos e reforça a missão do Centro nos últimos 10 anos, a de disponibilizar arte aos nossos visitantes”.

“Com esta partilha no Centro Colombo, o MNAC cumpre uma das suas principais funções — a da divulgação e democratização de artistas e obras da sua coleção. Acreditamos que a partilha e o diálogo nos fazem crescer, ampliando conhecimentos e potenciando, em todos, o orgulho desta coleção de arte contemporânea”, refere Emília Ferreira, Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea.
Esta iniciativa faz parte da agenda cultural da 11ª edição de “A Arte Chegou ao Colombo”, projeto pioneiro do Centro para tornar as atividades culturais e as manifestações artísticas acessíveis a todos.

Data: até 27 de junho
Hora: segunda a sexta-feira, das 10h às 22h30, e sábados e domingos, das 10h às 19h
Bilhete: entrada gratuita
Local: Centro Colombo, Piso 1