Saltar para o conteúdo principal da página

Apresentações/ Lançamentos Acaba de ser editado

Edição do catálogo “O Encanto na Hora da Descoberta. A Azulejaria de Coimbra do século XVIII”

O Museu Nacional do Azulejo conta com a edição de mais um catálogo. Trata-se da obra O Encanto na Hora da Descoberta. A Azulejaria de Coimbra do século XVIII, um vasto estudo sobre a produção azulejar oitocentista deste centro de criação cerâmica até aqui pouco conhecido.

O catálogo conta com a participação de alguns dos maiores especialistas da azulejaria portuguesa e cerâmica de Coimbra, com textos da autoria de Diana Gonçalves dos Santos, Alexandre Nobre Pais, João Pedro Monteiro, Lurdes Esteves, Rosário Salema de Carvalho, Luís Sebastian, Filipa Formigo, Luísa Arruda, Raul Moura Mendes, Madalena Almeida Matos, António Pacheco, Ana Guilherme Buzanich, João Freitas Coroado e Maria Luísa Carvalho.

Composto por 247 páginas profusamente ilustradas, este catálogo esteve na génese da exposição com o mesmo título patente no MNAz de 6 de maio de 2017 a 13 de agosto de 2017. Conta com uma versão em português e outra em inglês, dando continuidade ao trabalho de divulgação desta arte identitária da cultura portuguesa além fronteiras.

 

 

Organização:
MNAz/DGPC
Local:
Museu Nacional do Azulejo, Lisboa