Saltar para o conteúdo principal da página

Espetáculos 25 de agosto

NOITES DE VERÃO 2017 | Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado - Último Concerto

Na sua 8ª edição, o ciclo de concertos Noites de Verão apresenta-se entre o Jardim dos Coruchéus, em Alvalade, pela primeira vez, e o espaço habitual do Jardim de Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, mantendo-se o horário das Sextas-feiras, pelas 19h30, e com entrada livre. 

Este programa de música ao vivo produzido e programado pela Filho Único é desenhado, em congruência com o objetivo e missão desta associação cultural sediada em Lisboa e com a identidade e vocação do Museu Nacional de Arte Contemporânea que o acolheu desde o primeiro dia, com o intuito de apresentar e divulgar propostas na área da música que trabalhem a partir de critérios construtivos de produção artística, que visem o desenvolvimento da arte e contenham em si um cariz de busca e de progressão estética. 

Último concerto:
25 de Agosto - Primeira Dama (PT)

Manel Lourenço é desde o início de 2015 Primeira Dama e, a partir do
aparecimento do colectivo e editora Xita, este rapaz lisboeta tem vindo a trabalhar com os seus amigos formas de transformar a natural afiliação em matéria relevante para o cancioneiro nacional.
A história começou muito antes quando este se vê rodeado de músicos em toda a sua família, tanto paternal como maternal. Estudou música durante quase 10 anos da sua vida e encontrou instrumentos de criação e expressão musical, como o saxofone, obviamente o piano e os teclados, sem esquecer a sua desenvolta tessitura vocal que faz com que tenha aprendido a lidar com a melodia e a harmonia sem grande esforço. Lançou o debute “Histórias por Contar” no ano passado, gravado com a orientação de Filipe Sambado, uma
coleção de cantigas pop atlânticas, uma foz de cafeína num mar de codeína, onde episódios do quotidiano, rasurados, abstractos, buscavam pelo universal a partir da sua experiência individual e geracional. Este Verão chega-nos o ambicioso novo disco, homónimo, gravado em Aveiro, com a ajuda preciosa de João Sarnadas (Coelho Radioactivo).
“Primeira Dama” (2017, Xita Records)
https://xitarecords.bandcamp.com/album/primeira-dama
“Histórias por Contar” (2016, Xita Records)
https://xitarecords.bandcamp.com/album/hist-rias-por-contar

Para saber mais

Organização:
MNAC - MChiado / DGPC / Filho Único
Local:
MNAC - Museu do Chiado, Lisboa
Telf(s):
213 432 148
E-mail:
museuchiado@mnac.dgpc.pt
Site:
www.museuartecontemporanea.gov.pt/

Próximos Eventos