Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Encontros e Debates 9 a 11 de outubro

Conferência da NEMO European Museum - Loulé

A conferência anual da Network of European Museum Organizations (NEMO) realiza-se de 9 a 11 de outubro em Loulé, com a parceria da Câmara Municipal de Loulé e da Direção-Geral do Património Cultural. Sob o tema “A inovação começa dentro das instituições”, a conferência aborda os museus resilientes em tempos de disrupção e explora como os museus se podem tornar mais inovadores, ágeis e flexíveis num mundo desafiador e em rápida mudança.  

Os oradores convidados irão olhar para dentro dos museus para aproveitar as competências existentes e identificar o que está em falta. Procurar-se-á referências e experiências fora do setor para encontrar inspiração para novas abordagens, perspetivas e ideias. Não haverá pudor em abraçar o fracasso como uma oportunidade de aprendizagem e ter uma visão autocrítica do museu e das suas operações – incluindo a liderança, as condições de trabalho, o financiamento e a relevância do público. 

É uma oportunidade para os profissionais dos museus portugueses participarem nas discussões e networking da 30ª conferência da NEMO e comemorar os 30 anos desta organização europeia! Os profissionais dos museus portugueses e os estudantes têm um desconto de 50% no valor da inscrição. Para aceder ao programa, workshops, visitas e condições de inscrição, aceda ao site: 

https://www.ne-mo.org/about-us/european-museum-conference.html

Organização:
NEMO
Local:
Loulé
Site:
https://www.ne-mo.org/about-us/european-museum-conference.html