Saltar para o conteúdo principal da página

Encontros e Congressos 11 de outubro

“Revelar o Património. O I Congresso de Arquitetura. 1948 – 2018”

Decorridos setenta anos sobre a realização do I Congresso Nacional de Arquitetura, que constituiu um marco fundamental na história da Arquitetura Portuguesa do século XX, e dado que o arquivo do Forte de Sacavém integra vários espólios dos arquitectos que participaram, nomeadamente com intervenções várias, no referido Congresso, decidiu esta Direção-Geral do Património Cultural assinalar esta efeméride.

Esta iniciativa insere-se num projecto âncora o qual se intitula “Revelar o Património”, e contará com a realização de encontros periódicos anuais e a edição de uma publicação sobre o tema selecionado. Procura-se, deste modo, promover e divulgar os arquivos e espólios documentais existentes no Forte de Sacavém, bem como os projetos e ações de estudo e inventário do património desenvolvidos.

Uma das acções que a Direção-Geral do Património Cultural pretende efectuar em 2018, no auditório Forte de Sacavém, é a realização de um Encontro de um dia , no dia 11 de outubro designado – “O I Congresso de Arquitetura. 1948 – 2018”.

Inscrições através do seguinte endereço:  Icongressoarquitetura@dgpc.pt

Para saber mais

Organização:
DGPC
Local:
Forte de Sacavém
Referências