Saltar para o conteúdo principal da página

Encontros e Congressos 20 e 22 de abril

XXIV Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental - Chamada para trabalhos até 1 de abril

Entre os dias 20 a 22 de abril, irão decorrer em Setúbal, as XXIV Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, dedicadas ao tema Património natural e cultural – reavivar e reforçar o bem comum.

Oprograma das jornadas é preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, stands, oficinas pedagógicas e saídas de campo, divididos por 4 eixos temáticos. Estas Jornadas contam, também, com a presença de vários convidados nacionais e internacionais.

A acreditação das Jornadas para a formação contínua de professores e educadores encontra-se em curso para 25 horas (1 crédito).



Submissão de Comunicações Orais e Posters: 


Data limite para envio dos resumos:
 1 de abril

Comunicação sobre a aceitação das comunicações: 9 de abril

Inscrições, Programa, submissão de resumos e mais informações em: https://jornadaseaaspea201.wixsite.com/jornadas2018  

Contactos: dsilva@aspea.org  | 217 724 827 ou 234 092 847

 

 

A ASPEA tem vindo a promover descentralizadamente as Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental em Portugal, com periodicidade anual e temáticas diversificadas. A 24ª edição das Jornadas decorrerá na cidade de Setúbal, no auditório municipal do Cinema Charlot e na Escola Secundária du Bocage. O evento é organizado pela ASPEA, tendo como co-organizadores e parceiros estratégicos a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto das Comunidades Educativas (ICE).

As XXIV Jornadas, com o seu tema central e os respectivos 4 eixos temáticos, irão ocorrer num momento especial para a região da Península de Setúbal, pretendendo dar um contributo importante para que a Serra da Arrábida se torne a 12ª reserva da Rede Portuguesa de Reservas da Biosfera da UNESCO.

Eixos Temáticos: 
Eixo 1 – Educação Ambiental em equipamentos e espaços naturais

Eixo 2 – Educação Ambiental em espaço rural e ecoaldeias

Eixo 3 – Educação Ambiental nas comunidades educativas, juventude e voluntariado

Eixo 4 – Educação Ambiental na valorização dos saberes tradicionais, manifestações culturais-artísticas e património cultural material e imaterial

 

Destinatários: Professores dos diferentes níveis de ensino e Educadores de Infância, Educadores Ambientais, Estudantes, Técnicos de ONG e Autarquias, Investigadores, Actores Políticos, Jovens e Público em geral.

 

 

 

Organização:
Associação Portuguesa de Educação Ambiental - ASPEA
Local:
Setúbal
E-mail:
dsilva@aspea.org
Site:
https://jornadaseaaspea201.wixsite.com/jornadas2018
Referências