Saltar para o conteúdo principal da página

Comunicados 13/07/2017

Classificação do Património Imóvel - Novos Diplomas de Classificação e Fixação de ZEP

Consultas Públicas

Foram publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 134,  de 13 de julho de  2017, os seguintes anúncios:

Anúncio n.º 114/2017, relativo à classificação como monumento de interesse público (MIP) da Igreja e edifício do antigo Convento de Nossa Senhora da Penha de França, incluindo o património integrado, no largo da Penha de França, Lisboa, freguesia da Penha de França, concelho e distrito Lisboa.

Anúncio n.º 115/2017, relativo à classificação como monumento de interesse público (MIP) do "Edifício da Sociedade Nacional de Belas-Artes, incluindo o património móvel integrado", na Rua Barata Salgueiro, 36, na Rua Castilho, 22, e na Rua Mouzinho da Silveira, 1, Lisboa, freguesia de Santo António, concelho e distrito Lisboa.

Anúncio n.º 116/2017, relativo à classificação como monumento de interesse público (MIP) do «Solar da Quinta Velha do Hespanhol, incluindo o património móvel integrado», na Quinta do Hespanhol, Carreiras, União das Freguesias de Dois Portos e Runa, concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa

Anúncio n.º 117/2017, relativo à classificação como monumento de interesse público (MIP) do Solar da Quinta do Regalo, jardins, capela, telheiro, fonte e tanque, na Quinta do Regalo, Geria, União das Freguesias de Antuzede e Vil de Matos, concelho e distrito de Coimbra, e à fixação da respetiva zona especial de proteção (ZEP).

Anúncio n.º 119/2017, relativo à classificação como monumento de interesse público (MIP) da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, matriz de Cascais, no Largo da Assunção, Cascais, União das Freguesias de Cascais e Estoril, concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

Anúncio n.º 120/2017, relativo à classificação como sítio de interesse público do Castro do Castroeiro, em Castroeiro/Campos, freguesia de São Cristóvão de Mondim de Basto, concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real, e fixação da respetiva zona especial de proteção (ZEP).

Para saber mais 


Despachos

Foram publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 134,  de 13 de julho de  2017, os seguintes anúncios:

Anúncio n.º 118/2017, relativo à abertura do procedimento de classificação do «Núcleo de génese pombalina do Quartel de Campo de Ourique», na Rua de Infantaria 16, 30, e na Rua Ferreira Borges, 98-D, Lisboa, freguesia de Campo de Ourique, concelho e distrito de Lisboa.

Anúncio n.º 121/2017, relativo à abertura do procedimento de classificação do painel turístico em azulejo da extinta companhia aérea Pan Am, na encosta nascente da EN 356, Batalha - Fátima, freguesia de Reguengo do Fetal, concelho da Batalha, distrito de Leiria.

Para saber mais