Saltar para o conteúdo principal da página

Iniciativas 28/08/2018

Compendium de Políticas e Tendências Culturais do Conselho da Europa

Até ao dia 1 de setembro é ainda possível apresentar candidaturas para peritos para o Compendium de Políticas e Tendências Culturais do Conselho da Europa.

O Compendium é um sistema de informação e monitorização online, permanentemente atualizado, sobre políticas culturais nacionais, que constitui um trabalho de referência único na área das políticas culturais. Na plataforma https://www.culturalpolicies.net/web/index.php são divulgadas as políticas culturais e informação diversa de 43 países, disponibilizando análises de tendências, novos desafios e debates, que interessam a “policy makers” e administradores, instituições culturais e redes, investigadores, jornalistas e estudantes, constituindo um suporte de apoio à tomada de decisões, ao intercâmbio de modelos de boas práticas e a análises comparativas de políticas culturais.

Os perfis dos países são elaborados e atualizados por especialistas independentes em política cultural, que trabalham em articulação com os respetivos ministérios. Este convite pretende recrutar peritos portugueses, que terão como missão produzir, monitorizar e atualizar informação relativa a Portugal.

Mais informação sobre este Convite e Formulário de candidatura poderão ser encontrados neste documento 

 

Referências