Saltar para o conteúdo principal da página

Protocolos 15/03/2018

DGPC investe na qualificação dos seus Recursos Humanos responsáveis pelo atendimento ao público | Protocolo com o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE)

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) celebram um protocolo de colaboração, na segunda-feira, dia 19 de março, às 12h, na sede do CEARTE, em Coimbra, para formação dos funcionários dos seus serviços centrais e dependentes em áreas fundamentais de conhecimento, em linha com o objetivo “Potenciar o Capital Humano”.

Esta parceria com o CEARTE insere-se na estratégia da DGPC que visa a qualificação dos Recursos Humanos ligados ao Património Nacional através da aproximação a instituições de referência na área da educação/formação. No seu quadro estão já programadas sete ações de formação, em Inglês, Francês e gestão de lojas dos Museus, Monumentos e Palácios, que irão decorrer no Mosteiro da Batalha e no Museu de Etnologia, em Lisboa.

O desenvolvimento de competências enquadra-se no interesse mútuo das duas instituições em promover a colaboração técnico-científica no campo do desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários da DGPC que asseguram diariamente o atendimento ao público, aos quais compete um papel preponderante na promoção e divulgação do Património Cultural.

O Plano Estratégico 2015-2019 e o Plano de Formação 2017-2020 da DGPC determinam que a manutenção e valorização das competências dos Recursos Humanos deve ser continuamente melhorada. A par de “Potenciar o Capital Humano”, o Plano Estratégico da DGPC contempla ainda as seguintes metas: Melhorar a Comunicação; Estimular uma Cultura de Qualidade; Incrementar a Participação; Desenvolver Parcerias e Promover a Sustentabilidade.

A sessão de assinatura é aberta à Comunicação Social.

Sede do CEARTE: Rua António Sérgio, 36, Zona Industrial da Pedrulha, Coimbra.