Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Atividades diversas De 17 de novembro a 3 de dezembro

11º Fora do Lugar 2022 Festival Internacional de Músicas Antigas

Entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro realiza-se em Idanha-a-Nova  (Cidade Criativa da Música UNESCO)a 11ª edição do Festival Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, a primeira edição da segunda década em que continuaremos a provar que estar fora do lugar é o melhor lugar para estar!

Com a direcção artística de Filipe Faria, produzido pela Arte das Musas em parceria com o Município de Idanha-a-Nova - UNESCO Creative City of Music - e financiado pela Direcção-Geral das Artes, o Festival está na rua… e as portas do território estão abertas…

A 11ª edição propõe música, conversas caminhadas, encontros entre os músicos que nos visitam e os que cá estão, exposições, natureza, cinema, gastronomia, programa educativo… 26 propostas em 9 dias de programação.

Músicos, consorts e projectos vindos de Argentina, Brasil, Suiça, Espanha, França e Portugal enchem de sons a assinatura Fora do Lugar… uma proposta de diálogos entre o erudito e o popular, entre o antigo e o novo… o lugar onde se encontra toda a criatividade humana… Uma celebração do efémero como condição de partida para experiência da arte dos sons… Tudo o que vivemos no Fora do Lugar é, ao mesmo tempo, novo e antigo. Ao mesmo tempo uma promessa e os seus ecos. Estes lugares e este território são a linha que cose os dias, que cose toda a experiência.

Em 2022 voltam a contar com parcerias estratégicas de programação com o Centro Cultural Raiano (ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP, co-financiado pela DGARTES), com a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – com o CineEco Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – e com o DocLisboa – Festival Internacional de Cinema.

Organização:
Município de Idanha-a-Nova
Local:
Idanha-a-Nova